La Paz, Bolívia

10712624_994137910597129_4765239791792931903_o

La paz foram mais 15 horas de viagem de Santa Cruz de La Sierra até o pico de ônibus e o clima esfriou muito. Estavamos a 3.660 metros de altitude e chegando em uma das cidades mais altas do mundo. Procuramos os hostels mais divertidos para ficarmos hospedados e ficamos de decidir entre 2. O Loki e o Wild Rover. Acabamos por escolher o WR.

Fizemos check in na entrada e fomos bem recebidos por um guia que nos mostrou a casa até chegarmos em um quarto com 16 camas. Tudo bem limpo, organizado e muito confortável. Dentro o hostel tem um pub onde ficamos até decidirmos qual seria o próximo passo. Pegamos alguns panfletos de turismo e achamos que seria legal fazer um trekking em uma montanha. Fomos até a agência de turísmo e já organizamos o pacote com o Monte Chacaltaya e o Valle de la Luna.
Na manhã seguinte uma van nos esperava na porta do albergue para seguirmos viagem. Como La Paz fica a 3.660m de altitude, subimos 1.335 metros de van e os restantes 400 a pé. A vista de cima era incrível. O sol batia na neve que derretia e formavam lagos na base da montanha. Ficamos até a hora do almoço curtindo o local. Ficamos mais uns 2 dias pra aproveitar a cidade, conhecer a plazza de armas e as pessoas que estavam no local e descobrimos uma galera do rio de janeiro que estavam de mochila indo pro mesmo lado que nós. Porém estávamos de saída e elas chegando.